Maia-18 (1).png

SOBRE MIM

Me chamo Maia ou melhor, me chamo Elida e meu sobrenome é Maia, mas é assim mesmo que gosto de ser chamada!

 

Sou a alma criativa de mente inquieta e coração mole, que mora nessa nova casinha imaginária chamada Maia Inspira.

 

Eu me considero uma pessoa criativa. Criativa no sentido mais simples da palavra, eu crio coisas. Eu crio projetos, , desenhos, textos... Quando decidi sair do meu antigo emprego e começar a vida como empreendedora, aos poucos fui descobrindo e desenvolvendo meu sonho de trabalho. Eu sempre quis sentir que meu trabalho era uma extensão de mim mesma, tão natural que fluísse como meus pensamentos, onde não existisse limites para a criação e que ao mesmo tempo causasse uma transformação nas pessoas. E foi descobrindo quem eu realmente sou que toda a minha realidade se transformou.


As vezes não é fácil acreditar que vai dar certo. As vezes  insegurança bate forte, medos, angústias, traumas e dores tentam me desviar do caminho.
As vezes o bloqueio criativo aparece e é necessário pausar, respirar, é necessário mergulhar dentro de mim mesma, tentar chegar no mais profundo da minha alma para então ouvir aquela vozinha lá dentro, a voz da intuição que sempre me diz para não desistir.
E é essa mesma voz que me diz que o que vai fazer dar certo assim como qualquer coisa na vida é determinação.
.
Alguns nascem com o que chamamos dom e seguem no seu desenvolvimento, outros com esse mesmo dom se acomodam e só se movimentam quando "o sapato aperta".
Mas algumas pessoas tem determinação e é isso que faz todas diferença independente da área que nós escolhemos para seguir.

 

A marca Maia Inspira existe desde 2016, mas começou a ser construída muito antes, lá em 2012, quando eu pedi para sair da empresa na qual trabalhei durante 10 anos.

 

O problema é que saí da empresa sem saber o que eu iria/queria fazer. A única coisa que eu tinha certeza era que eu queria trabalhar com minhas mãos, e por contra própria.

Eu queria ter tempo pra cuidar do meu filho, construir uma família e expressar minha criatividade.

 

De lá pra cá, estudei muitas coisas, aprendi e continuo aprendendo muito e nesse meio tempo, descobri que eu não preciso trabalhar com uma coisa só. O que importa de verdade, não é o que eu faço, mas como eu faço e que experiência eu entrego para quem apoia o meu trabalho.

 

E desde 2016 o Maia Inspira me faz olhar pra dentro, pra descobrir e construir quem eu estou me tornando, e tenho certeza que esse processo de autoconhecimento durará a vida inteirinha.

 

No ano de 2020, mais uma vez, o Maia Inspira, assim como eu sofreu uma grande transformação, mudamos para a Alemanha, a pandemia mudou o rumo de tudo e eu tive que parar de produzir a papelaria física que eu tanto amava.

E 2021 não foi diferente, o ano mais desafiador de toda minha vida. Projetos frustrados, parcerias desfeitas, desconexão.

Mas no meio do caminho, um novo filho chegou, um bebê lindo e cheio de saúde, trazendo vida, esperança e inspiração tanto pra mim quanto pro Maia Inspira.

 

E é por isso que eu decidi transformar o Maia Inspira em uma casinha imaginária, onde cada cômodo tem um significado especial, onde eu posso criar o que eu quiser, no meu tempo, sem a pressão das redes sociais, com fluidez e leveza, sabe?

 

Aquela vontade de fazer acontecer, está aqui, dentro do meu coração, e o meu sonho é que essa "casinha" que vou construir aqui seja um lugar de aconchego não só pra mim, mas também pra quem chegar por aqui.

Que ela inspire e permita quem aqui passar, um respiro profundo e suave, daqueles que trazem a gente de volta a um estado de presença.

 

Desejo que quem aqui passar sintam e fluam com os valores que regem a casa: amor( que é a fonte principal da vida), fluidez ( que é como a aquarela, que segue seu caminho com leveza quando misturada a água) e liberdade ( que permite darmos passos para onde quisermos sem precisar se encaixar em um padrão) .


 

E as ilustrações e objetos que nascerão daqui, frutos do meu trabalho, serão apenas a materialização desses três pilares e da presença que o meu contexto de vida atual permite.

 

Nesse momento, sou mãe em tempo integral de um bebê de 3 meses e de um adolescente de 17 anos, dona de casa, esposa, estudante de alemão, ilustradora e criadora de tudo que você vê aqui.

 

E eu amo tudo isso!

 

Nesse contexto pausei minhas atividades de um monte de outras coisas. Rsrs

 

E como aqui a conversa pode ser longa e sem pressa, desejo de verdade, do fundo do meu coração que você se sinta em casa aqui. Que a gente possa compartilhar, trocar papel de carta, figurinhas e o que mais a nossa alma pedir.

 

Se der vontade, me escreve um e-mail, pode me mandar direct no insta ( nesse tbm) e/ou comentar aqui nas postagens do blog, vou responder com todo carinho!


 

Um beijo e um sorriso,

 

Maia